terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ministério da Justiça é uma coutada?

Marinho Pinto

Bastonário diz que ministério é gerido por "coutada de familiares e amigos" de Teixeira da Cruz

por Lusa24 Setembro 2011






O Bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, afirmou hoje que o Ministério da Justiça é gerido "por uma coutada de familiares e amigos" de Paula Teixeira da Cruz.


Durante uma assembleia-geral extraordinária da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto disse que o ministério "está entregue a João Correia [ex-secretário de Estado da Justiça do Governo de José Sócrates], cunhado da ministra", Paula Teixeira da Cruz, criticando ainda a nomeação de assessores por parte da ministra.






O Bastonário da Ordem dos Advogados acusou a ministra da Justiça de "ter duas caras, uma quando estava na Ordem e outra quando chegou ao Governo", acusando-a de "estar a levar a cabo uma campanha infame e covarde contra os advogados que prestam apoio judiciário".






"Quando estava na Ordem, a senhora ministra propôs que os honorários fossem pagos em oito dias e depois de chegar ao Governo mudou o discurso. Isto demonstra uma clara falta de vergonha e um elevado grau de oportuníssimo por parte da ministra", acusou Marinho Pinto.

1 comentário:

Elias disse...

O blogue não é meu.
E com todo o respeito pela Dra. Helena, o único comentário que posso fazer acerca destes comentários do Sr. Vitorino, é que são no mínimo... estranhos... misturar política nacional com sionismo (?!)... um pouco xenófobo (porque ser sionista é ser judeu, e este é alguém da religião judaica), apesar de querer separar sionismo/judaísmo.
Mistura despropositada que abarca teorias de novas ordens mundiais e afins.
Peço desculpa pela minha sinceridade.