terça-feira, 26 de abril de 2011

PORTUGAL SEM A FINLÂNDIA ENTRA NA BANCA ROTA?


Segundo o conselheiro do ministro das finanças finlandês, a maior parte da população do país, opõe-se a ajuda financeira a Portugal.

Olli Rehn

Na Finlândia ao contrário dos outros paises da zona Euro, a decisão de reforço ao Fundo Europeu de Estabilização Financeira, não é decidida pelo Governo, mas sim pela Assembleia, onde deverá ser aprovada por maioria.

A percentagem da população que vota contra será de 52% e a favor de 48%.

Por outro lado, Olli Rehn, já disse que o pacote de ajuda a Portugal, só terá lugar com o apoio da Finlândia, nem sequer pondo a hipótese de uma solução alternativa.


Mais acrescentou numa entrevista a um canal de televisão finlandês, que esta aprovação só com a unanimidade de todos os paises que fazem parte da zona euro:

"Se queremos evitar a falência de Portugal, precisamos de uma decisão unânime que garante que o fundo de resgate europeu pode ser utilizado para salvar Portugal. E unanimidade significa a participação da Finlândia" .


Timo Soini
Tudo se tem complicado a partir das eleições do passado dia 17 de Abril, em que um dos partidos mais votados foi o de extrema-direita, encabeçado por Timo Soini, que é contra o resgate na zona euro.

A campanha eleitoral, ficou marcada em torno da discussão da ajuda financeira na União Europeia, e mais concretamente a Portugal.


Portugal parece pois estar nas mãos desse país que se chama Finlândia. Sem o seu "SIM", entraremos numa situação catastrófica.




Sem comentários: