quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Hoje o Belenenses faz 96 anos de vida...

(Hoje o meu clube, o Belenenses faz 96 anos, e por isso publico aqui no meu espaço um texto que escrevi quando perdemos estrondosamente com o Benfica....)

                              .../ ...

Ainda há dias atrás, um amigo meu me dizia: " o que faz as pessoas serem do Belenenses...não é pelos ganhos, não dá nas vistas... ou se é ou se não é e pronto!"

Muitos de nós os que somos Belenenses, somos por herança, já os pais eram bem como os avós e por aí fora...
Outros são pela zona onde vivem ou nasceram, que terá forçosamente ser à beira mar....

O que dá para pensar é porque é que somos e nos mantemos Belenenses, porque seguramente não serão pelas suas vitórias....

Eu sei é do que gosto no Belenenses....



Gosto da sua integridade,
Gosto da sua sobriedade,
Gosto das suas cores,
Gosto do seu charme,
Gosto do seu símbolo, que me chama aos meus sentimentos mais patrióticos e amor pelo meu país,
Gosto do mar...
E gosto da sua persistência já que sendo um clube sem grandes recursos se mantém e sobrevive aos longo de muitos anos....sendo o berço de grandes jogadores nacionais e não me estou só a referir ao futebol...

Por isso,a derrota estrondosa de ontem frente ao Benfica, não me faz nem um pouco perder o orgulho que tenho no meu clube, e gostar de ser e de me manter Belenenses....

Sem comentários: