quinta-feira, 21 de abril de 2011

DEFESA Á LAS VEGAS

No seu nome original "The Defenders", Defesa á Las Vegas passa semanalmente na Fox, e eu gosto de ver!

Aparentemente é mais uma serie enlatada americana, que tem como pano de fundo a Justiça, Juízes, Procuradores e Advogados. No entanto,

Distingue-se de outras, porque Nick, o Advogado Sénior, é protagonizado pelo actor Jim Beluschi, que nos garante á partida, boa disposição, para além de uma representação com qualidade, que muitas vezes não encontramos neste tipo de series televisivas.

Como Advogada que sou, podia-se concluir que gosto de ver, porque o tema me é familiar ou porque está ligado á minha actividade profissional...Pelo contrário. Geralmente não tenho a mínima paciência para passar o meu tempo livre a ver filmes sobre o trabalho, sobretudo porque nada têm a ver com a realidade.

Defesa á Las Vegas apesar de despretensioso, tem como única finalidade entreter e divertir, acabando por revelar a realidade de muitos advogados.

A luta constante, a necessidade de uma certa criatividade para resolução dos casos,que nos surge inesperadamente, o ganhar, o perder, o correspondente sentimento de vitória ou fracasso. As relações, muitas vezes conturbadas e problemáticas com os clientes, ou entre os profissionais do foro, as injustiças e justiças com que temos de lidar quase diariamente.


Nick é um Advogado maduro, emocional, que se formou tarde tendo por isso história passada. É zeloso dos interesses dos seus clientes, não lhe importando se são grandes ou pequenos, porque "um caso é um caso".

Por outro lado, o sócio Pete, é um jovem Advogado, bonito, com presença, que dá grande importância á imagem. Sempre bem vestido, cuida do físico e transporta-se num vistoso carro. Amigo do seu sócio, Pete respeita-o e simultaneamente protege-o de si próprio, já que Nick é por vezes demasiado emocional.

A pequena firma de Advogados Morelli & Maczmarek, é constituída por uma jovem equipa. O sócio Pete, Lisa Tyler, uma recém-licenciada Advogada, a secretária Zoey, e Tony, que faz o trabalho de investigação.

Nick tem pois como compartilhar as suas ideias, angústias, dúvidas, alegrias e tristezas.

Nick tem a vantagem de se sentir acompanhado, porque não estando sózinho, não tem gente a mais á sua volta, para ter de se proteger isolando-se.

Com o tempo acabará por se banalizar, mas por enquanto esta serie, concede-nos uma hora bem passada.

Defesa á Las Vegas ... a ver...com: (Nick) Jim Beluschi, (Pete) Jerry O' Connell.

Sem comentários: