quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A telenovela Casapiana


CAPÍTULO 1000

Carlos Tomás, co-autor de um livro com a ex-mulher de Carlos Cruz sobre a inocência deste, procurou Bibi, e promoveu um encontro entre os dois.

Carlos Cruz recusou.

A 6 de Janeiro, volta a tentar um encontro, mas desta vez entre Bibi e Hugo Marçal.

Durante essa reunião, Bibi pede desculpas a Marçal, dizendo que tudo o que tinha dito no processo contra ele, era mentira.

Sete dias depois, Bibi despensa o seu advogado, José Maria Martins, que por sua vez se remete ao silêncio, não fazendo quaisquer comentários á comunicação social.

Bibi procura então, o Bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho e Pinto, e pede que lhe arranje um advogado.

Este recusa, e informa-o que terá de seguir o procedimento normal, previsto para o pedido de apoio judiciário. O Bastonário adianta que se lembra de um individuo que acompanhava Bibi, mas não sabe quem era.

Na celebre entrevista que Bibi dá a Carlos Tomás, para a revista Focus, afirma que tudo o que havia confessado no processo era falso, que estava drogado, encontrando-se sob o efeito de medicamentos e pressionado pelas autoridades.



A determinada altura da entrevista, conta que estava a ser interrogado... e: "deram-me um copo de água..." interrompe o jornalista: " e era só um copo de água? "
Bibi responde que não, insinuando que está a ser drogado.

Bibi vai mais além e afirma: "eu não sou pedófilo, nem nunca fui".

 
Em 3 anos de prisão preventiva, seguidos de mais uns tantos em liberdade, longe das autoridade e pressões, Bibi manteve sempre a mesma história! Estaria ele afinal nessa altura, drogado ou pressionado?

 
Catalina Pestana comentou: "mais uma cena em que este processo foi pródigo"


Entretanto Carlos Cruz numa entrevista diz:" Este é o verdadeiro Carlos Silvino, o que alega a minha inocência"


O jornalista Carlos Tomás está entretanto visto na praça pública, como fazendo parte de uma estratégia ou manobra, com o objectivo de inquinar o processo. Porém é facto assente, que juricamente este volte face do comportamento de Bibi, não afecta o regular andamento dos recursos que se já encontram a correr no Tribunal da Relação de Lisboa.

Os efeitos produzidos pela telenovela "Casa Pia", suplanta os das mexicanas, brasileiras e portuguesas todas juntas.


Este caso pedófilia á portuguesa, ignorando o sofrimento daqueles, que simplesmente tiveram o azar, de serem entregues á guarda do Estado quando pequenos, promete continuar, e quem sabe, se a decisão definitiva de condenação irrecorrível, será a proferida pela Justiça Divina.

Helena de Brito

Sem comentários: