quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Arrendamento Jovem

Foi ontem anunciado pelo Governo, que os tectos máximos para as rendas apoiadas pelo programa "Porta 65", irão ser aumentados, beneficiando desta forma, os jovens que necessitam deste apoio.
Até agora, um jovem só receberia apoio, se arrendasse em Lisboa, um T0 ou um T1 até ao valor máximo de renda de €: 340 euros, ou em alternativa, um T4 ou um T5 até uma renda de €: 680 euros.
Acresce que, mesmo um jovem que conseguisse tal proeza, a taxa de esforço deste não poderia ser superior a 40% do seu rendimento.
Tais requisitos foram pertinentemente alvo de contestações e polémica, pelo que o Governo, já assumiu que até final de Fevereiro, serão introduzidas alterações ao processo de avaliação das candidaturas.
O Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, João Ferrão, referiu ainda, que os jovens com fracos recursos financeiros, podem juntar-se e reunir condições para ter acesso a uma casa que de outra forma não teriam, acrescentando que tal solução não tem sido muito utilizada, havendo necessidade de introduzir alterações no sentido de "explicar melhor, apoiar", para que tal viabilidade seja aproveitada pelos jovens.

Sem comentários: