quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Eutanásia o poder de decidir sobre a nossa vida...


No ano passado escrevi no meu blog Temis:

" RESPOSTA A AHBRUTO...



Olá Ahbruto,


Na passada segunda feira, a minha hamster foi sujeita a uma intervenção cirúrgica para extracção de um dente.

Durante a mesma, a veterinária especialista em animais exóticos, telefonou-me a advertir que ela tinha um temor enorme que quase lhe apanhava metade da cabeça.


Escolhi a eutanásia.

Nesta quinta feira, durante uma ecografia a um dos meus cães, com mais de 14 anos de vida e companheirismo, fiquei a saber, que o seu fígado tem um tumor de grandes dimensões, que só na terça saberei se é ou não maligno.
Percy

 
Em caso de doença irreversível, decidi que no inicio do sofrimento escolherei a eutanásia.

Em conversa com a veterinária da Teca (hamster), referi-lhe quanto sou a favor da eutanásia.

De facto alguns animais têm essa vantagem sobre nós, o dono poder escolher para eles uma morte digna, sem dor, sofrimento, rejeição ou humilhação. Tudo pode acabar serenamente, perto de quem mais amam, adormecendo lentamente sem convulsões ou agonias.


Já tive de decidir desta forma, e Deus sabe, que até para mim escolheria a mesma.


Já comuniquei a Deus com respeito e seriedade, que prefiro pouco tempo, mas com qualidade.

Qualidade de vida é também trabalhar, abdicar, sofrer, lutar, mas com as coisas afinal mais controláveis, como o amor, a crença, o dinheiro, o afecto, as amizades e até a fome., Mas nunca com a doença, a tortura da dor, sem propósito, gastando as energias dos entes queridos e o dinheiro do Estado, que se podia despender antes nos vivos e nos jovens, na cultura e na preservação da natureza.


Escolher entre a vida e a morte em caso de doença irreversível, deveria ser um princípio constitucional e não um ilícito, passível de punição.

Num Domingo chuvoso e em vésperas do feriado de amanhã, desculpe-me o tema, mas como já tenho dito a clientes mais susceptíveis, preparar a morte por vezes é tão importante como preparar a vida.


Obrigada por ter respondido ao meu post.






Um abraço da Témis






Publicação: domingo, 31 de Outubro de 2010 14:39 por Temis "
blogues sol online




Sem comentários: